Home > Quem Somos

Sobre o projeto

A Projeto Agatha busca através da tecnologia prover educação a estudantes, com o objetivo de apresentar ao conteúdos de forma simples, no entanto de forma diferenciada, produzindo e divulgando conteúdos de qualidade.


A Agatha por meio da tecnologia, tem como intuito promover artigos que busque resolver problemas de estudantes, mostrando formas de combater situações que vem de encontro a atrapalhar os estudos, além de criar listas de aplicativos para auxiliar nos estudos, assim como listas de canais do Youtube, buscando assim, promover e divulgar diversos canais para aumentar a produtividade e aprendizagem nos estudos.


Em que acreditamos?


A Agatha acredita que só através da educação vamos mudar as pessoas, assim ajudando a mudar o mundo. Nós acreditamos que a educação é um direito humano que não pode ser negado, que todo o conhecimento deve ser repassado adiante, e que devemos unir as tecnologias com a educação para provocar mudanças na sociedade. Acreditamos também que a falta de informações é causadora de muitos problemas, e que através de ferramentas como a internet e mídias sociais podemos mudar isso.


Qual é a nossa luta?

Dar a todos o direito de ter acesso a educação, sem pagar por isso, buscando sempre desenvolver áreas no site com base em desejos e necessidades de estudantes.

Nossa Proposta de Valor

A Agatha busca através da tecnologia prover educação a estudantes de forma gratuita, com o objetivo de apresentar os conteúdos de forma simples, no entanto de forma diferenciada, produzindo, e divulgando conteúdos de qualidade, dessa forma buscamos mudar a realidade social de pessoas com baixa renda, e pouco acesso à educação e cultura.

Conheça o resumo da história da Agatha


A agatha como projeto para ajudar outras pessoas, existe desde sempre, mas ela começou a tomar forma em fevereiro de 2017, quando cursava técnico em informática, e por não ter computador em casa, e ao meu curso na parte da tarde para usa o computador para estudar programação, e me aprimorar no pacote office. Em um belo dia fazendo exercícios da apostila, decidi fazer um texto, dando dicas de estudo, a partir daí começou o projeto inicial, que seria um e-book, porém como não escrevia tão bem na época (não que eu escreva bem hoje), o projeto de e-book acabou esfriando.


A partir daí comecei estudar desenvolvimento de sites, e me veio o desejo de atingir um maior número de pessoas, através da internet, e como envolvia programação, eu juntei três desejos, com o tempo fui aprimorando os textos, mas sem perspectivas de colocar o projeto no ar, depois de um tempo comecei trabalhar, e fiquei com pouco tempo para pesquisar, escrever, e criar conteúdo, porém como o desejo de continuar o projeto sempre estava presente.


Então no mês de outubro ou novembro desse mesmo ano, foi relatado que deveríamos criar um projeto com relação a algum conteúdo relacionado a alguma matéria do curso, é retomei o projeto agatha, desenvolvi um site responsivo, mudei o design, editei para praticamente todos os conteúdos, e olhe só, a agatha hoje está no ar, no Facebook, Instagram, Telegram e YouTube e que ela traga muitos frutos para as nossas vidas. :)

Agora estamos em 2019, e nesses quase dois anos e meio de projeto nos tornamos uma startup, é evidente o crescimento da Agatha, alçando cada dia mais estudantes, e ajudando pessoas a alcançar os seus objetivos.


Contatos



.