Home > Blog > Tecnologia > Canais do Youtube Para Aprender Redação

Canais do Youtube Para Aprender Redação

A redação na prova do Enem é um grande desafio para a grande maioria dos estudantes, e obter uma boa nota é extremamente importante para uma melhor nota, então pensando nisso criamos essa lista com os melhores canais de redação do Youtube.

Melhores canais de redação do Youtube

1. PoxaLulu

O canal criado por Ana Luíza Ramos tem como diferencial a sua didática, e nele é possível encontrar playlists de discussões sobre temas para redações, videoaulas sobre introdução, desenvolvimento e conclusão modelos prontos de parágrafos, citações para redações, competência do Enem, e até mesmo o que não fazer na redação, além de muito mais.


Acessar

2. Redação e Gramática Zica

O canal criado pela Professora Pamba além de abordar redação, também conta com a parte gramatical, sendo assim um diferencial. No redação e gramática zica também é possível encontrar discussões sobre temas, tipos textuais, aulas sobre a estruturação da redação, desde a introdução, desenvolvimento e conclusão, até como organizar as ideias, ou não fugir do tema. Outro ponto interessante são as lives feitas no canal.


Acessar

3. Luma e Ponto

O canal conta com uma lista bem interessante de repertório para o Enem, são dezenas de vídeos com um conteúdo bem agregador. Outros dois pontos são vídeos sobre o uso de séries e filmes na redação, além de dicas muito úteis, tais como: concílio de trabalho e estudos, melhorar a letra, corrigir a própria redação etc


Acessar

4. Professor Noslen

O Canal do Noslen é voltado para a língua portuguesa, tendo poucos vídeos com foco em redação, porém nem só de estrutura vive uma redação, logo é imprescindível uma pontuação, e ortografia correta para evitar perder pontos.


Acessar

5. Romulo Bolivar

Romulo Bolivar é Professor do canal do ProEnem, é um dos mais lembrados quando o assunto é redação. Em seus vários vídeos é possível encontrar incriveis dicas.


Acessar

Você acredita que o gabarito esteja incorreto? Avisa aí 😰| Email ou WhatsApp



.