Home > Blog > Redação > >

12 Aplicativos Para Estudar Matemática


Atualizada em 05 de Maio, 2021

Nós da Agatha defendemos muito o uso de aplicativos para auxiliar nos estudos, diante disso criamos uma lista de 12 aplicativos para auxiliar no estudos da matemática, são aplicativo simples, mas poderosos, os aplicativos estão disponíveis na Play Store, basta clicar no botão de download para ser redirecionado, futuramente criaremos novas listas de aplicativos.

Listas de aplicativos de matemática


1. Geometria

O aplicativo geometria é uma calculadora geométrica, esse super aplicativo auxilia muito no estudo da geometria, são mais de 20 opções de figuras geométricas para realizar cálculos, entre eles prisma, pirâmide, cone, cilindro, círculo, esfera, cubo etc.

O mais legal do aplicativo é que é possível fazer muitos cálculos, seja da área, seja de um ângulo, ou por exemplo um perímetro, acredito que esse seja o aplicativo mais completo para realizar cálculos geométricos, essa ferramenta é essencial para estudantes do Enem ou vestibulandos.

Play Store

2. Photomath

O Photomath é um aplicativo inovador, e que facilita muito a vida dos estudantes, o seu diferencial é, você escaneia uma questão, e o aplicativo te mostra o passo a passo da equação, por exemplo.

Algumas vezes a câmera pode não funcionar, devido a letra da pessoa por exemplo, contudo o aplicativo tem uma parte gráfica, onde é possível inserir os dados. Lembrando que não existe aplicativo perfeito, então algumas contas como inequações podem não funcionar.




Play Store Apple Store

3. Cola Matemática

O aplicativo é uma calculadora, o diferencial, é que se pode ver o passo a passo da resolução do exercícios. Com uma interface bem limpa e agradável, o aplicativo é ideal para quem quer realmente aprender fazer as contas, pois uma grande dificuldade é achar o passo a passo, de cada exercício que deseja realizar.

No Cola Matemática é possível fazer, e ver como funciona o cálculo das seguintes operações, Gráficos, Seno, Cosseno e Tangente, MMC, Número Primo, Juros, Regra de Três, entre outros.

ApkPure

4. Matemática Elementar

Matemática Elementar é um aplicativo criado pelo pessoal do UFMS. O aplicativo é voltado para a área de matemática básica, ele aborda basicamente cinco temas, Conjuntos Numéricos, Intervalos, Potenciação, Radiciação, Produtos Notáveis, Funções e Inequações.


O aplicativo conta uma interface limpa, fácil de usar, pecando apenas em relação a orientação da tela, que fica apenas no modo paisagem. Em relação ao funcionamento é relativamente simples, você seleciona uma das opções, e verá o conteúdo sobre a matéria, de forma simples, e clara, depois de ler o conteúdo, terá uma bateria de de exercícios, para medir a sua aprendizagem.

ApkPure

5. Truques Matemáticos

"Ajuda a aprender fazer cálculos rápidos de cabeça."

Esse aplicativo estimula a inteligência, a agilidade no cálculo, além de aprimorar o conhecimento matemático.

O Truques Matemáticos é um jogo, nele é possível realizar várias atividades que envolvem diversos estilos de operação, entre elas adição, subtração, tabuada de multiplicar, multiplicar por um valor, potência, elevar número ao quadrado, entre outras, são no total 23 opções.

Uma das coisas que mais gosto é o fato de ter uma grande quantidade de níveis, o que pode ser muito bom para quem tem uma base matemática, ou para quem não sabe nada.





Play Store Apple Store

6. Microsoft Math

O aplicativo fornece a ajuda para resolver uma variedade de problemas, incluindo aritmética, álgebra, trigonometria, cálculo, estatística e outros tópicos por meio de um solucionador de matemática avançado com IA. Basta escrever um problema de matemática na tela ou usar a câmera para tirar uma foto.



Play Store Apple Store Site

7. Funções matemáticas

O Funções matemática é um excelente aplicativo para você que quer aprender funções do primeiro grau, o mais bacana é que ele conta com uma área gráfica, na barra lateral direita existem várias opções, uma delas é um índice, onde você tem as opções para estudar, como função afim, taxa de variação, equação de reta na forma reduzida, posições relativas de retas, crescimento e decrescimento, sinais e inequações.

O diferencial é justamente a parte do gráfico, que conta com gráficos e modelos 3D, com o qual é possível interagir, tornando assim o aprendizado mais interessante, e lógico para aprender, além disso é possível fazer exercícios propostos pelo próprio aplicativo, e ainda é possível salvar as aulas para carregá-las mais tarde.

Play Store Apple Store

8. Calculadora Gráfica Mathlab e HIPER Calc - calculadora cientifica

Agora são dois os aplicativo, uma calculadora gráfica, serve como calculadora científica, gráfica, de fração, algébrica, além de matriz. Apesar do aplicativo ter versão paga é possível ter acesso a ela por 3 dias vendo vídeos de propaganda, o legal do aplicativo é fazer as contas em tempo real em seu modo gráfico, nela é possível fazer a conta, receber os resultados em tempo real, interagir com ele, além ver com eles são feitos.

O aplicativo ainda conta uma opção de ajuda, para quando o usuário que se sentir um pouco perdido, apesar do visual não ser muito limpo, ele é um excelente aplicativo para que não pode adquirir uma calculadora científica.

Play Store Play Store

9. Math Master (Mestre da Matemática)

“os criadores do jogo recomendam jogar pelo menos 10 minutos por dia, para aquecer o cérebro“.

Se você quer aprender matemática a partir dos conteúdos mais simples como aritmética, então esse aplicativo é para você!

Nele é possível jogar vários jogos de matemática como adição, subtração, adição/subtração, multiplicação, divisão, igualdade, além de jogo da memória (com valores em números), e igualdade (comparar valores), entre outros, em cada puzzle do jogo você tem níveis, onde você tem um tempo para responder, e obtêm uma pontuação, então você vai subindo de nível, e a cada nível os contas vão ficando mais difíceis.





Play Store

10. Matemática Enem

O aplicativo "Matemática Enem" apresenta o conteúdo de diversos conteúdos relacionados ao Enem. São basicamente 13 áreas, além de explicações bem claras, vale a pena usar.

O único problema do aplicativo fica por conta das propagandas, que são invasivas, a dica é desligar a internet antes de usar o aplicativo, para evitar esse problema.

ApkPure

11. Fórmulas Matemáticas

O Fórmulas Matemáticas facilita a vida de estudantes, organizando dezenas de fórmulas em um aplicativo só.





Play Store

12. Calculadora de Porcentagem

O aplicativo Calculadora de Porcentagem é uma mão na roda, para quem tem problemas em calcular porcentagem, com ele é possível fazer diversos tipos de cálculos relacionados a porcentagem.

Entre eles exite varias opções, cálculo de gorjeta, desconto, porcentagem simples entre outros, que podem ser visto no print ao lado.

Play Store

Você acredita que o gabarito esteja incorreto? Avisa aí 😰| Email ou WhatsApp



.