Ora, Ora

Parece que você tem um Bloqueador de Anúncios ativo, e quem não usa?

Contudo a Agatha Edu se mantém essencialmente com a renda gerada por anúncios, desativa aí rapidinho, parça. 😀

Home > Blog > Aplicativos > 8 Aplicativos Para Quem Precisa Estudar

8 Aplicativos Para Quem Precisa Estudar

Lista de aplicativos essenciais para tornar os seus estudos muito mais produtivo, tendo em vista o grande auxílio da tecnologia, com esses aplicativos ficará muito mais fácil automatizar processos relacionados aos conteúdos que serão necessários estudar, gerenciar os estudos de maneira completa, assim poupando tempo para focar no que é realmente importante

Listas de aplicativos


1. Study

"O Study é um gerenciador de estudos que tem como objetivo aumentar sua produtividade."

O aplicativo permite que você adicione matérias e conteúdos, atribuindo-lhes um grau de importância a sua escolha. Além disso, o programa fornece um cronômetro para calcular o tempo exato de seu estudo. Você também poderá fazer anotações, capturar fotos de livros e apostilas criando os Cartões de Estudos - que irão auxiliar na memorização do conteúdo.

Após terminar de estudar, o estudante digita a quantidade de exercícios realizados e o número de acertos. Tudo isso será armazenado no banco de dados do aparelho para que o usuário possa ver seu diário de estudos (diário criado automaticamente pelo programa) ou visualizar os gráficos de desempenho. Isso irá facilitar e agilizar o processo de estudos para todos que estão esquentando a cabeça com estudos cotidianos.

Play Store

2. Agenda Do Estudante Pro

"Aplicativo feito para ajudar estudantes na organização de atividades do dia a dia. Se você precisa de um aplicativo para organizar os horários, ou outras coisas relacionadas a atividades, lembretes de provas entre outros, esse aplicativo é para você."

No aplicativo é possível agendar eventos (provas, trabalhos/tarefas, atividades e devolução de livros à biblioteca); Possibilidade de adicionar foto para incrementar a descrição de eventos; Inclusão de notificações para eventos; Visualização de eventos do dia, semana e mês; Gerenciamento de notas; Eu particularmente uso bastante para organizar e saber a hora correta de estudar cada matéria.

Play Store

3. Easy Study

"O Easy Study é a melhor forma de organizar seu horário de estudos. Com ele é possível montar um plano diário manter seu aprendizado em dia, seja para o ENEM, concursos públicos, provas de títulos etc."

O aplicativo Easy study é literalmente "estude fácil", isso porque é um grande quebra galho, com o aplicativo é possível definir a quantidade de matérias que você deseja estudar por dia, definir o ciclo de estudos (quantidade de vezes que deseja estudar a matéria por semana), a adicionar as matérias, então o aplicativo gera uma cronograma de estudos para você, fácil assim. Além disso você pode ver estatísticas sobre cada matéria, com a quantidade de exercícios feitos e o número de horas estudadas, o aplicativo também conta com uma versão pro.

Play Store Apple Store

4. Partiu Revisar

O "Partiu Revisar é um aplicativo gratuito e fácil de usar, que gerencia, de maneira rápida e fácil, o agendamento de revisões em uma frequência que reforça seus estudos para concursos públicos, OAB, vestibulares/ENEM e provas em geral.

Desenvolvido por um concurseiro, o programa é baseado nos estudos sobre a "Curva do Esquecimento", realizados pelo psicólogo alemão Hermann Ebbinghaus."

O Partiu Revisar é o aplicativo ideal para você que depois de estudar, curte fazer aquela revisão, mas esquece da última vez que estudo a matéria, ou, com o passar do tempo esquece o que estudou, com esse aplicativo, é possível agendar as revisões, porém fique atento em número de revisões, pois com base no número de vezes que você revisou conteúdo, o aplicativo irá definir todas as suas revisões, com base no sistema (1-7-15-30).

Play Store Apple Store

5. Pomodoro Timer

A Técnica Pomodoro é um método de gerenciamento de tempo desenvolvido por Francesco Cirillo no final dos anos 1980. A técnica consiste na utilização de um cronômetro para dividir o trabalho em períodos de 25 minutos, separados por breves intervalos. O método é baseado na ideia de que pausas frequentes podem aumentar a agilidade mental.

Aplicativo é bem simples e vai auxiliar na contagem do tempo, você adiciona a tarefa, ou matéria que vai estudar, e o aplicativo cronometra 25 minutos, depois um intervalo de 5 minutos, para você fazer o que quiser, depois mais 25 minutos, com o passar das horas o tempo de intervalo vai aumentando (é possível editar as configurações).

Play Store Apple Store

6. Planejamento de Luxo

"Gerenciador de horários escolares - a melhor ferramenta para escola, faculdade e Universidade."

Este aplicativo é para estudantes organizados que querem ter controle de toda rotina de escola, os alunos que querem ter uma visão geral sobre seus cursos ou os pais que sempre querem ter seu calendário de seus filhos com eles.

Com esse aplicativo também é possível administrar trabalhos, feriados, provas e matérias de forma confortável. À primeira vista, este aplicativo pode parecer um pouco complicado.

Play Store

7. School Assistant

"O School Assistant permite organizar facilmente o dia-a-dia escolar. De uma forma simples é possível reunir as datas de testes e trabalhos, com alertas quando estas se aproximam. É ainda capaz de mostrar gráficos de desempenho."

O Assistente escolar (School Assistant), é uma agenda escolar, o seu diferencial é que é bastante configurável, na tela inicial é necessário algumas configurações, como a divisão do ano letivo, o início e fim dos bimestre, disciplinas,tipos de aula, tipo de avaliação, formatos de nota, ufa etc

Depois é hora de adicionar as disciplinas, depois é só fazer mais algumas configurações simples, você ainda pode ser notificado sobre aulas, além de adicionar as suas notas. Ainda é possível sincronizar com o google calendar, além de fazer backup de arquivos, assim como adicionar suas notas, e obter um conjunto de informações em relação a ela.

Play Store

8. Trello

O Trello é muito utilizado por empresas na área da programação e afins, o seu foco é a organização de projetos, a sua função é basicamente aumentar a sua produtividade, porém pode ser usado em qualquer atividade, é possível seu acesso tanto on-line quanto off-line, assim como compartilhar o acesso.

Inicialmente você cria um quadro, depois disso aparecem três caixas, uma para adicionar o que você precisa fazer, o que está fazendo, e mais uma sobre o que já concluiu, além disso é possível adicionar novas listas. Ex: você adiciona "Geometria" na "lista do que fazer", logo que começar estudar, basta clicar sobre o ícone e arrastar para a opção "o que está fazendo."

PlayStore Apple Store

Você acredita que o gabarito esteja incorreto? Avisa aí 😰| Email ou WhatsApp