Ora, Ora

Parece que você tem um Bloqueador de Anúncios ativo, e quem não usa?

Contudo a Agatha Edu se mantém essencialmente com a renda gerada por anúncios, desativa aí rapidinho, parça. 😀

Home > Blog > Aplicativos > 10 Aplicativos para estudar Física

10 Aplicativos para estudar Física

A Física é umas das matérias mais difíceis quando se trata de Enem e vestibulares, é para ter mais produtividade no seus estudos (para quem tem dificuldades), o uso de aplicativos que promovem a interatividade, e colocam os conteúdos de forma mais simples é interessante, e essencial para ter mais incentivo a aprendizagem, então confira agora a nossa lista de 10 aplicativos para estudar física.

Listas de aplicativos de física

1. Fisica interativa.com

O aplicativo é relativamente simples, com um visual bonito, é conteúdo organizado, pode auxiliar bastante para quem quiser ter acesso a conteúdo escrito e em vídeo. O "Fisica interativa" é pertencente ao canal do YouTube de mesma nomenclatura, ele aborda temas como, Termologia, Ondas, Óptica e Eletricidade.

Pelo aplicativo, ainda é possível assistir as video aulas, e assistir a questões Enem passadas (de 2012, divididas por tema).

Play Store

2. Física em Indagações: Dinâmica

O Aplicativo Física em Indagações: Dinâmica é voltado para o ensino da Física básica, no app existem "19 etapas", que inclui a introdução, tipos de força, Leis de Newton, os tipos de força, as forças em trajetórias curvilíneas etc.

O funcionamento é muito simples, é uma espécie de joguinho, você seleciona uma opção, responde algumas perguntas simples, e tem algumas informações, com base nelas você vai prosseguindo "as fases".

Play Store

3. Física in mãos

Também fazendo justiça ao seu nome o aplicativo é praticamente uma apostilas nas suas mãos, neles você encontra conteúdo simplificado e bem organizado, entre os temas apresentados está, cinemática, dinâmica, gravitação. Ainda é possível encontrar biografias, conversor de unidades, além e questões para resolver.

Play Store

4. Calculadora Física

Aplicativo para realizar contas básicas de física, como opções como deslocamento, tempo, velocidade etc. Ainda existe a opção de conversão de aceleração, tempo etc.

Play Store

5. NetFísica

Voltado para a resolução de simulados, você encontra os mesmos em algumas áreas da física como, eletricidade, mecânica, ondulatória, térmica e óptica.

ApkPure

6. Meu Professor de cálculo

O aplicativo é basicamente uma calculadora, nela é possível realizar diversos tipos de conversões tais como temperatura, comprimento, área. Realizar cálculos matemáticos, como das áreas de figuras planas, além de alguns cálculos físicos.

Apk Pure

7. Fórmulas físicas

Fórmulas Físicas é muito útil fórmulas físicas que servem como uma referência rápida. Você não vai esquecer fórmulas físicas mais. Este aplicativo é tudo o que você precisa.

Aplicação perfeita para estudantes universitários e secundários. Você vai encontrar tudo sobre física nela. A revisão regular destas fórmulas / conceitos ajudará definitivamente melhorar suas classes.

★ Este aplicativo inclui:

1. Mecânica

2. Eletricidade

3. Física térmica

4. Movimento periódico

5. Óptica

6. Física atômica

7. Constantes

8. Ferramentas

Play Store

8. FísicaMaster - Física Básica

Apresentamos FísicaMaster, a aplicação que lhe permite resolver os seus exercícios físicos.

FísicaMaster permite adquirir as bases da Física e resolver problemas graças à função CALCULATOR nas páginas práticas da aplicação! A Calculadora permite-lhe resolver os seus exercícios e verificações:

- Introduza os seus dados (velocidade, aceleração, etc.)

- Diga-nos o que pretende encontrar (espaço, tempo, etc...)

- Calcular... E em um clique você verá os passos e soluções para completar e resolver seus exercícios.

Play Store

9. Fisica Digital

São mais de 1100 exercícios de física, divididos em 19 tópicos.

Os mais diversos tópicos da física abordados em exercícios utilizados nos melhores vestibulares do Brasil, separados por tópico e na sequência que é apresentado nas escolas e cursos.

Play Store

10. Calculadora de Fórmula Física

Calculadora de Física é um aplicativo que irá ajudar nos cálculos de física, permitindo calcular todas as variáveis da equação e converter suas unidades de medida.

Está calculadora é perfeita para estudantes do ensino médio e superior, otimizando e auxiliando seu estudo na matéria de Física.

Primeiramente contendo no total 20 fórmulas dividida nas seguintes áreas:

Calorimetria;

Cinemática;

Dinâmica;

Eletrodinâmica;

Hidrostática.

Play Store

Você acredita que o gabarito esteja incorreto? Avisa aí 😰| Email ou WhatsApp